quinta-feira, 29 de março de 2012

Entendendo o DELAY (ou tentando...)

Pesquisando na internet sobre delay, encontrei algumas poucas matérias sobre o mesmo, algumas diziam que é somente usar menos força que um oponente, outras que através de um tiro limpo (sem dano algum) consegue-se o delay, sugeriram armas com agilidade maior e houve até mesmo quem afirmou que é um bug do jogo (º_º').

Opções Dano
Todas essas informações contém um pouco de verdade mas ainda assim estão incompletas. O delay depende da quantidade de dano usado, da agilidade da arma, da agilidade geral (habilidade particular de cada um) e da energia gasta para andar ou usar algum item, informação essa última que todos pareceram ignorar.

Uma última informação a qual não sei dizer se está totalmente certa: parece-me que o delay também depende do dano infligido no oponente, ou seja, se você não acertou o oponente e ele tentar delay há possibilidade de falha, infelizmente não tenho como confirmar isso, mas já presenciei um jogador atirando com força total mais POW errando o tiro e seu oponente tentando delay sem sucesso (e posteriormente houve xingamentos a torto e a direita lógico =D)

Tentando entender: o maior fator de influência sobre o delay é sim a arma, mas há em segundo lugar o level do jogador que dirá o quanto de agilidade ele terá, quando a diferença é muito pequena entre players o delay tende para a agilidade maior e é dessa forma que é decidido quem começa a partida, pela agilidade de cada um.

Atributos Relacionados ao Delay
Outra informação importante é que, se você andar ou usar por exemplo uma vida de 500 pontos, gastando toda (ou quase) energia e der tiro limpo corre-se o risco (85~95% de chance) de perder o delay e nesse caso o fator crucial será a agilidade (usando algum item é praticamente certeza que você perderá o delay a menos que sua agilidade seja muito alta e mesmo assim dependerá do quanto o adversário usou no turno dele).

Estaria tudo lindo e de acordo se fossem somente esses dados mas o jogo parece sofrer de um bug (irritantemente antigo) que não há como previr ou entender, as vezes faz-se tudo como manda a regra e o delay ainda assim não vem, é o que os jogadores chamam de "roubo, mentira etc". Mas se nessa circunstância o jogador ganhou um delay a qual não deveria, caso ele tente um delay simples (como voar sem mais nenhum item) ele provavelmente será roubado equilibrando a partida.

Pontos de vista:

Todos (ou quase) usam o tiro limpo no primeiro turno, mas use a cabeça, se você for o último a atirar (e principalmente se tiver certeza de que vai acertar o tiro) use força total porque ainda na sequência e de qualquer forma ainda será o último a atirar e acertando o oponente, bye-bye ângulo xD.

Novas Skills - Treino e Prática
Há agora outro fator pra influênciar o delay, a nova habilidade, "Treino & Prática" onde pode-se aumentar o nível de atributo pessoal, ainda não vi ninguém que aumentasse a habilidade agilidade, mas combos ainda são pouco explorados nesse jogo devido a falta de informações acerca do mesmo mas vale pensar a respeito.^^

quarta-feira, 28 de março de 2012

Romance Virtual

Tudo lindo até que...

Em muitos casos o "love" é levado a sério, gerando contendas e um show de infinitos palavrões e até combates "x1", bem a moda antiga onde tudo era resolvido no braço/tiro no melhor estilo Western! Mas o engraçado é que o resultado final é nulo, zero, nada e a briga continua a se estender por séculos por assim dizer. Chega ao absurdo da proibição do conjugue/namorada(o) de conversar com outros jogadores do sexo oposto -_-'...



A fulana rindo e o couro comendo solto... xD
Vi alguns casos em que a moçoila chega a se divertir com a briga de galos de seus pretendentes (mais uma vez reflexo de uma vida de frustrações) ainda se gabando da contenda.

Para elucidação de alguns (principalmente os ciumentos de plantão) nenhum relacionamento chega a algum lugar por esses métodos, com isso só se consegue mais e mais inimizades e por fim que sua "ALMA GÊMEA" (omg xD) acabe por enjoar ou desistir de tentar fazer com que você entenda que esse jogo é a base de interação social.

Também vi casos bonitos de pessoas viajando entre estados para conhecer seu aclamado par perfeito e isso sim é legal e deveria acontecer mais vezes mas infelizmente a maioria termina em nada ou pior, em brigas e relações cortadas.

Se você acredita que encontrou alguém que vale seu tempo e suas expectativas, trate-o(a) bem, instigue-o(a) a fazer amizades porque saiba que, se essa pessoa realmente for para você, ela será e ninguém conseguirá desfazer esse laço.

Como observação final: se você leu, e curtiu, NÃO VENHA ME ENCHER A P#&*A DO S@#O POR CONVERSAR COM SUA MINA C@&%IO! Desculpem-me a força da expressão, estava entalado (rsrs).

É Difícil ser Bonito... -_-

Sinceramente, não entendo a linha de raciocínio dos jogos da atualidade no quesito estilo, não é algo que ocorre somente com o DDTank, mas com vários outros jogos: Vestimentas, Acessórios, Adornos (enfeites), Armas e etc completamente ridículos! Mas ainda assim nosso querido DDTank bate recordes de ricicularidade, como por exemplo, imagine você jogar com um "char" assim:

Complicado não? Até onde vai meu entendimento, seu personagem é uma extensão do que você gostaria de ser ou do que admira, então nos resta a pergunta: de onde eles tiram essas "coisas"?
É tão simples satisfazer a necessecidade de "ser algo ou alguém estiloso" mas ainda assim os criadores, responsáveis ou quem quer que seja parecem ignorar completamente esse aspecto. E mais, é como se a intenção fosse nos ridicularizar como algo: "quer apostar quem alguém vai usar isso?" ou ainda: "consigo fazer com que alguém compre isso aí"... é decepcionante...

No quesito utilidade, tomemos como exemplo os ternos, afora o status visual não tem serventia alguma, ao contrário de outros itens, não é possível adicionar valores nos atributos que são apenas 5 para cada habilidade atribuindo ao FC apenas 100 pontos o que nem de longe justifica o pagamento absurdo de R$ 50,00. Como resultado disso, nas últimas promoções "distribuiram" ternos, eu mesmo tenho 4 guardados, ou seja, 4 meses usando terno sem pagar nada a mais (detalhe: todos ele ridículos, quem quer se vestir de um garoto com fantasia de galinha?).

Se esses adornos fossem mais em conta, ao exemplo o terno, se custasse R$ 5,00 ou até 10,00 eu mesmo adquiriria mais de um, há uma necessidade misteriosa no ser humano pela mudança, em determinado momento o visual precisa ser mudado (não me pergunte como funciona esse desejo irracional xD), mas infelizmente mais uma vez deixa de ser acessível pelo valor abusivo.

Seja um escoteiro você também!

Eu comecei a jogar a algum tempo, não havia nada desse monte de habilidades e prêmios que há hoje em dia, eram somente seu "char" você e Deus. Tempos difíceis aqueles mas ainda assim divertidos. Sou do server 25, na época o maior server era o 29 (rsrs) isso para verem como faz tempo.

Mas mesmo com todas as adições e novidades algumas coisas permanecem na mesmice: a falta de companheirismo, a falta de vontade de ajudar, a falta de EDUCAÇÃO... isso entre outras desagradáveis surpresas que jogadores a fora nos reservam.

Faça uma boa ação você também, não xingue desnecessariamente outros players (há horas em que isso é permitido, alguns tem o dom de tirar outros do sério, mas se conseguir, ignore). Não" kicke" players menores, se chamou para instância, vá até o fim, ninguém gosta de ser "kickado". Se você é um level maior e tem condições, ajude as vezes os menores em instâncias e/ou combates. Para quem tem level avançado um simples dom de anjo ou escudo de bugou não faz diferença, doe-os eventualmente. Se o oponente é de um level menor, ao menos respeite-o, não faça zombarias, não nada que justifique menosprezar alguém que está quieto em seu canto. Também tenho em mente que esse tipo de atitude erronea é apenas um reflexo dos fracassos e decepções na vida real então começar por aqui a praticar o bom humor, a humildade, o respeito entre outros pode ser o início de algo melhor.

Pode parecer baboseira ou alguém lerá e pensará: "só porquê é level baixo fica falando essas merdas!". Ao contrário, atualmente tenho arma +12, roupa +10 e full +9 e ainda assim, sempre que possível (sou humano e também perco a paciência =D) ajudo outros players de alguma forma. Acredito que são ações bobas e pequenas como essas que podem deixar o jogo mais divertido a atrair uma maior quantidade de players, afinal, quanto mais gente melhor!
Sei que sou um só, mas tenho em mente que mesmo um pode fazer a diferença por isso estou postando agora.

PS: Aos players de menor level ou fakes de aproveitadores, tenham em mente que isso não é uma obrigação e que também temos nossas missões a serem completadas, assim como pedidos de itens a todo momento é um grande incômodo. Se vocês querem ajuda, comecem primeiramente se ajudando.

Arigatôu !

terça-feira, 27 de março de 2012

A Arte da Guerra

Para quem nunca leu a Arte da Guerra aí vai um breve resumo:

A Arte da Guerra (chinês: 孫子兵法; pinyin: sūn zĭ bīng fǎ literalmente "Estratégia Militar de Sun Tzu"), é um tratado militar escrito durante o século IV a.C. pelo estrategista conhecido como Sun Tzu. O tratado é composto por treze capítulos, onde em cada capítulo é abordado um aspecto da estratégia de guerra, de modo a compor um panorama de todos os eventos e estratégias que devem ser abordados em um combate racional. Acredita-se que o livro tenha sido usado por diversos estrategistas militares através da história como Gengis Khan, Napoleão, Zhuge Liang, Cao Cao, Takeda Shingen, Vo Nguyen Giap e Mao Tse Tung.


Desde 1772 existem edições europeias (quatro traduções russas, uma alemã, cinco em inglês), apesar de serem consideradas insatisfatórias. A primeira edição ocidental tida como uma tradução fidedigna data de 1927.
A Arte da Guerra foi traduzido para o português por Caio Fernando Abreu e Miriam Paglia (1995).
Apesar da antiguidade da obra, nenhuma obra ou tratado é tão compreensível e tão atual quanto A Arte da Guerra.
Com seu caráter sentencioso, Sun Tzu forja a figura de um general cujas qualidades são o segredo, a dissimulação e a surpresa.

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Arte_da_Guerra

Em minha pequena e breve experiência de vida tomei como exemplo diário esse livro, li-o algumas vezes, hora o todo, hora apenas passagens, mas é o que podemos chamar de "livro de cabeçeira". Estamos falando de um livro que que existe a muuuuito tempo e mesmo assim não deixou de ser atual, leia e veja por si só, mas lembre-se, imagine situações de seu dia-a-dia quando quiser aplicar os ensinamentos contidos no livro.

Mas ai você se pergunta: que raios esse livro tem a ver com DDTank?" e é aí que eu tento ilucidar o mundinho da dúvida.

Quantas vezes se ouve nesse jogo coisas como: "2x1? noob!" "tatu? noob!" "blábláblá... NOOB!" que são por muitas senão todas as vezes acusações não fundamentadas, o jogo me dá o direito de atirar quando puder e em quem eu quiser! Estratégia é tudo e não só habilidade de "full" e high level como alguns supõem. Dar um tatu significa tirar o ângulo do oponente, colocá-lo numa situação que o obrigue a perder um turno e por muitas vezes eliminá-lo rapidamente tirando-o da zona permitida do jogo. Efetuar o chamado 2x1 é acabar rapidamente com um dos oponentes para ter larga vantagem sobre o outro entre outras coisas. Imagine se numa das tantas guerras que a história presenciou um avião abatesse outro e voltasse para o angar esperando o próximo oponente, ou se um soldado após eliminar um oponente aguardasse que seus companheiros também o fizessem pressupondo que o inimigo fosse esperar ou fazer o mesmo (x1) '-'... Vendo por esse ponto chega a ser hilário para não dizer idiota!

Um grande amigo certa vez me disse duas ótimas frases para quem gosta de jogar online: "ODEIE O JOGO E NÃO O JOGADOR!" e "NÃO ME CULPE PELA SUA FRAQUEZA!"

Portanto jogador sei lá de onde, quando você for vítima de uma dessas situações e "achar" que está no direito de reclamar, reclame com sua mãe, pai, irmão, vizinho, cônjuge, e até mesmo com DEUS se julgar necessário! Mas poupe os olhos de outros de lerem suas obscenidades e falta de habilidade gramatical ou até mesmo desconecte-se do jogo e tome um ar para expairecer sua pequena linha de racíocinio. Obrigado!

Tabelaaaaaaaa '_'

Demorei mas "tô ai trá veis" =B

Complementando o post do vídeo onde "tento" transmitir a lendária técnica de angulação de tiro do DDTank, verifiquei a uns dias atrás (com atraso brutal...) que o link do site DDWiki com as tabelas de valores de ângulo e força não estão mais online. Logo, então, vou postar as tabelas que editei a algum tempo em tamanho folha A4 (papel sulfite que você vê todo dia^^):

Algumas dicas a quem interessar:

Ângulo 20º funciona perfeitamente, é rapido pois não precisa de cálculo, se você é novo, use e abuse =D. Desvantagem: quando o tiro é de muito longe caso seja mais de um, provavelmente só o primeiro vai pegar ou, se os dois acertarem, na próxima vez lembre-se de reduzir 1 ou 2 pontos na barra pra compensar o "afundamento" do personagem na tela.
 
Ângulo 30 º é bom também porque o cálculo é rápido, o vento é x1, ou seja, apenas subtraia ou some o vento ao valor do ângulo. Acaba ficar esquecido porquê é muito próximo do 20º. Desvantagem: a mesma do tiro de 20º.
 
Ângulo 50º pessoalmente eu não gosto, mesmo sendo simples sofre uma variação absurda do vento, um "tiquim" a mais ou a menos e você erra o tiro, aconselhável apenas se sua arma necessita desse valor.
 
Ângulo 65º o poder da precisão (particularmente meu favorito) sem a variação sutil de vento do famoso full, o vento em valores pequenos (ex. 0.3) só começará a ter real influência quando a distância estiver acima de 13~15 se não me engano.
 
Ângulo Médio (ou tiro médio), eu nunca vi alguém que dissesse que usa, quando estava aprendendo, exaustivamente tentei fazer com que funcionasse quando a distância é maior que 10 mas não consegui, posse ter errado ou pode ter sido um bug corrigido sei lá, mas ainda assim é um ângulo desnecessário.
 
Ângulo Full (ou tiro alto), eu sinceramente não entendo a fascinação que esse tiro exerce sobre os jogadores, pode sim ser necessário quando a arma tem um ângulo estreito (como é o caso do canhão) mas ainda assim, pela lógica, qualquer outro ângulo pode ser aplicável desde que se ajuste o personagem. É extremamente útil quando você ou o adversário estão em um "buraco". A maior desvantagem desse tiro é que quando o vento tem valores "quebrados" como 0.2, mesmo esse ínfimo valor vai influênciar, então meus amigos, todo treino é pouco, com o tempo se pega o jeito^^

Dica geral: os valores são descritos para quando VOCÊ e o ADVERSÁRIO estão alinhados, ou seja retos um com o outro, quando estiverem em altura diferentes, os valores sofrem alterações. Se o oponente estiver mais baixo a força necessária é menor, se estiver mais alto a força é maior. No caso do tiro Full, se a altura é muito diferente compensa-se no valor da distância aumentando ou diminuindo.

Bom, aí estão meus poucos conhecimentos sobre o jogo, espero ter ajudado (se não ajudei...hum... da na mesma =B).